Indonésia com Joel Santos:Dia 1-Danças Barong, Batubulan, Bali
Aloha!Dia 1 na Indonésia, Bali...Após uma viagem que teve na sua totalidade 27 horas, com duas escalas (Amesterdão e Hong Kong), chegamos ao Aeroporto de Denpasar em Bali às 18h00 no dia 7 de Agosto. Ao chegar só tinha em mente "Oxalá que a minha mala tenha chegado, vou precisar do meu tripé!!eheh" e chegou...Depois de termos feito o visto do passaporte à chegada (tem que se pagar 150.000 rupias à entrada e depois atribuem o visto...)fomos recebidos pela Magali Tarouca, estando o Joel à nossa espera no hotel a recuperar de uma lesão!A humidade que se fazia sentir era sufocante e ainda mais com o cansaço da longa viagem...mas a "pica" para as fotos estava acesa!!Ao chegar ao hotel tinhamos o Joel à nossa espera...com tanto calor e com uma piscina ali à "mão" nada como um bom mergulho para icebreaker e conhecermos todos um pouco. Após o mergulho fomos jantar para haver o briefing dos dias que se avizinhavam e para ter o meu primeiro contacto com a comida e bebida local: Goreng e a cerveja Bintang(bela cerveja!!). O descanso veio pouco depois após um pequeno passeio em Kuta...mas descanso foi coisa pouca nesta viagem...Acho que foi o dia que levantamos mais tarde (penso que por volta das 7 da manha...)já que os outro dias 3.30 da matina era o horário de arregaçar a pestana...:)
Primeiro dia foi reservado para 3 zonas e que agora apresento o primeiro local onde estivemos, depois farei um segundo post deste dia com os outros dois!
Danças Barong...uma mistura de dança e teatro simbolizando uma luta entre um espírito mau e o bom...Acompanhado por musica ao vivo, constituído maioritariamente por instrumentos de percussão. O Barong é uma entidade do bem, representada por uma figura de dentes salientes e olhos saltados, com corpo repleto de pelos .Metade Leão, metade cachorro é ele quem protege as pessoas dos maus espíritos, representado pelo Dharang.
Tivemos oportunidade de poder assistir a preparação do espectáculo nos bastidores...conhecemos os figurinos e todas as pessoas envolvidas...Eu andava meio desnorteado, talvez por causa do "jet lag"...eheh!Foi o "aquecimento" para os dias que se avizinhavam...Mas bom local para começar a integrar o espírito da expedição...Espero que gostem!
Próximo post:
Dia 1
Sangeh Monkey Temple, Badung, Bali
Goa Gajah, Bali
E os momentos imprevistos...o "para o carro temos de fotografar isto..."
Hasta!